Guaçuí: Menor é liberado após confessar tentativa de homicídio e no mesmo dia preso por tráfico
O adolescente atirou por engano em um homem na noite de sábado (9). Ele confessou na terça-feira (12) e no mesmo dia, mais tarde, foi preso por tráfico de drogas
Um adolescente de 17 anos se apresentou na delegacia no início da tarde de terça-feira (12) após atirar em um homem de 26 anos no centro de Guaçuí na noite de sábado (9). Ele foi ouvido e liberado, mas no mesmo dia da confissão, o menor foi preso por tráfico de drogas.
O adolescente contou para a Polícia Civil que estava sofrendo ameaças do ex-companheiro da tia dele. O menor foi até a casa do homem com um revólver calibre .22 e, ao ver uma pessoa saindo com um capacete, começou a atirar até perceber que não era o homem em questão.
A vítima, de 26 anos, estava em liberdade temporária conhecida como "saidinha", devido a uma condenação. Ele foi levado para o hospital de Cachoeiro de Itapemirim e está internado. Os tiros também acertaram e quebraram as janelas de vidro de uma residência.
O adolescente suspeito de ter atirado, foi ouvido e liberado, porém às 18h do mesmo dia, foi preso por tráfico. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento os policiais foram até o bairro Vale do Sol, em Guaçuí, para averiguar uma denúncia sobre a presença de um indivíduo foragido da Justiça.
Ao chegarem, o suspeito foi visualizado e tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e abordado pelos policiais. Durante a busca pessoal, foram encontradas 78 pedras de crack e uma cápsula calibre .22 deflagrada.
O adolescente apreendido é investigado como principal suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra um homem no último sábado (09), fato que está sendo apurado pela Polícia Civil.
O menor foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. A Cápsula deflagrada encontrada, segundo o suspeito, foi usada para testar a arma antes da tentativa.
Confira abaixo as imagens de câmeras que flagraram o momento do crime no link abaixo:
Comentários: