Idoso é encontrado morto na caçamba do próprio veículo em Iúna

Idoso é encontrado morto na caçamba do próprio veículo em Iúna

Vizinhos encontraram Jair Ribeiro de Almeida, 79 anos, na madrugada de domingo (26)

O iunense Jair Ribeiro de Almeida, 79 anos, morreu asfixiado por homens que invadiram a sua residência na madrugada de domingo (26), próximo a Rua Brás Lofêgo, bairro Guanabara em Iúna.

A princípio os vizinhos pensaram ser um roubo seguido de acidente, mas ao verificarem, descobriram o corpo do idoso na caçamba do veículo e chamaram a Polícia Militar. Dentro do veículo foram encontrados pertences da vítima, incluindo duas televisões, um notebook, roupas e garrafas.

Os criminosos reviraram os cômodos da casa do Sr Jair e, segundo a perícia, a provável causa da morte foi asfixia, possivelmente precedida de tortura, evidenciada por vestígios de sangue e urina no colchão e lençol da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos asfixiaram o idoso e em seguida colocaram o corpo na caçamba da própria caminhonete do Sr Jair, mas ao tentarem fugir acabaram batendo nos carros que estavam estacionados às margens da rua, o que causou barulho e acordou os vizinhos, por fim abandonaram o veículo e fugiram correndo.

A filha (adotiva) da vítima esteve no local e segundo a Polícia Militar, ela relatou que ao sair de casa na noite do crime, deixou o portão lateral da casa fechado, sem trancar, e que seu pai trancaria. Porém, de acordo com a PM, o portão necessita de chave para abertura, mesmo sem trancá-lo, modelo fechado de portão.

Não foram encontrados indícios de arrombamento, segundo o perito criminal. Ao ser questionada sobre a morte de seu pai, se saberia de algum suspeito ou informação relevante para chegar aos criminosos, a filha da vítima disse não saber de nada.

Jair Ribeiro de Almeida era querido por todos e não tinha inimigos. Segundo amigos, ele possuía muitos bens, como imóveis na cidade, sítios, além de grande quantia em dinheiro e outros ramos de negócios. Ele foi velado no domingo a partir das 19 horas na Capela Mortuária de Iúna e sepultado na segunda-feira às 09 horas da manhã no Cemitério Jardim Campo da Colina, também em Iúna.

A Polícia Civil investiga o crime. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 07 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/