Investigado por estupro de vulnerável cometido em Apiacá é preso em Guaçuí
Uma equipe de policiais civis de Guaçuí abordou o homem quando ele saía de casa para trabalhar
A Polícia Civil de Guaçuí cumpriu na manhã desta segunda-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, por crime de estupro de vulnerável cometido na cidade de Apiacá.
De acordo com a PCES, o fato ocorreu no dia 08 de outubro deste ano e a polícia tomou conhecimento após a mãe da vítima receber uma ligação de sua outra filha informando que a irmã, de 11 anos, teria sido estuprada dentro de casa.
"O investigado enviou mensagens ameaçadoras para a mãe da menor, de um perfil atrelado à linha telefônica cadastrada em nome dele e com fotografia dele. O investigado também tentou coagir a genitora da menor, com o fim de favorecer seu interesse em não se ver processado pelo crime praticado", disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá, delegado Sandro Zanon.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá fez contato com o setor de inteligência da DP de Guaçuí e repassou informações sobre o paradeiro do investigado.
Desta forma, uma equipe de policiais civis de Guaçuí fez uma campana e abordou o homem quando ele estava saindo de casa para trabalhar.
O suspeito não reagiu a prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil informou que os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar as identidades das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Com informações da PCES
Comentários: