Justiça divulga histórico criminal de vítima de homicídio em Iúna

Justiça divulga histórico criminal de vítima de homicídio em Iúna

Homicídio aconteceu na última quarta-feira (24), no bairro Quilombo. Polícia Civil está realizando as investigações

A Polícia Civil da cidade de Iúna e a SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública-ES) informaram que as investigações sobre o homicídio de Celso Souza Fagundes, 42 anos, continuam. Celso foi vitimado por disparos de arma de fogo na última quarta-feira (24/01) no bairro Quilombo.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria um extenso histórico criminal. No Estado do Espírito Santo, segundo a Sejus (Secretaria de Justiça), ele cumpriu pena em regime fechado durante oito anos entre o período de 13/02/2014 a 27/09/2022, data do último alvará de soltura emitido pela Justiça.

A Sejus disponibilizou os registros dos crimes pelos quais Celso foi preso no ES, de acordo com o Código Penal Brasileiro e Estatuto do Desarmamento:

Art. 121 § 2º, I c/c 14, II; "Homicídio por motivo fútil [...]."

Artigo 155 do Código Penal; "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel [...]."

Art. 12, I, da Lei 10826/03: "[...] posse ilegal de munição [...], por se tratar de delito de perigo [...]."

Art. 16, I, da Lei 10826/03: "[...] posse e comercialização sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências [...]."


Processos no Espírito Santo e Minas Gerais

Informação jurídica pública disponibilizada pela empresa Jusbrasil dão conta de que ao todo 13 processos criminais no Tribunal de Justiça do Espírito Santo e Tribunal de Justiça de Minas Gerais mencionam o nome de Celso. Dos processos no Espírito Santo, há registros de 3 na cidade de Iúna e 1 em VianaDos processos no Estado de Minas Gerais, segundo a Jusbrasil, há registros de 5 em Manhumirim, 2 em Mutum, 1 em Lajinha e 1 em Ipatinga.


A Polícia Civil segue as investigações e reforça que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181, que é uma linha de contato gratuita e disponível em todos os municípios do Estado.


Texto: Jacyara Marques

Fontes de Pesquisa: Sejus-ES, SESP-ES, PC-ES, PM-ES, Jusbrasil, Código Penal e Estatuto do Desarmamento

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/