Tribunal de Justiça coloca em liberdade motorista que atropelou e matou idoso em Iúna

Tribunal de Justiça coloca em liberdade motorista que atropelou e matou idoso em Iúna

Decisão aconteceu após o julgamento de um Habeas Corpus impetrado pelos advogados do indiciado que ficará em liberdade até o julgamento  

Foto Reprodução Arquivo

Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (23), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) decidiu colocar em liberdade o homem acusado de atropelar e matar um idoso em Iúna, em abril deste ano. A decisão aconteceu após o julgamento de um Habeas Corpus impetrado pelos advogados do indiciado que ficará em liberdade até o julgamento.

O advogado que coordena o corpo jurídico responsável pela defesa de indiciado, André Miranda Viçosa, ressaltou que o deferimento do habeas corpus é uma questão de justiça. Ele informou que, a partir dessa decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, ainda esta semana, o indiciado será colocado em liberdade.

O atropelamento aconteceu no dia 5 de abril deste ano, no trecho urbano da ES185 que corta a cidade de Iúna. O denunciado, conforme foi apurado, conduzia um veículo BMW sedã, de sua propriedade, quando atingiu a vítima pelas costas. Ainda segundo as apurações, ele estava em estado de embriaguez alcoólica e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, desde 11 de dezembro de 2023. E, após o atropelamento, ainda segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado deixou o local sem prestar socorro.

Vídeo

O MPES cita ainda, na denúncia, que o condutor do veículo, na sequência dos fatos apurados, foi até sua residência e, utilizando outro carro de sua propriedade, retornou ao local do fato. De acordo com a Promotoria de Justiça, a intenção seria alterar a cena fazendo parecer que outra pessoa teria sido a responsável pela condução do veículo, no momento do atropelamento, na tentativa de ludibriar a Polícia Militar, induzir o juiz ao erro e manipular processos penais futuros.

Entretanto, por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento, que foram utilizadas no auxílio das investigações, foi possível identificar o veículo envolvido. O carro acabou sendo localizado na casa do denunciado, pela Polícia, com avarias compatíveis com o impacto, no capô e para-brisa. Veja abaixo matéria com informações e imagens do dia do atropelamento.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado