Comerciantes de Iúna propõem acordo para funcionar à noite

Comerciantes de Iúna propõem acordo para funcionar à noite

Comerciantes de Iúna propõem acordo para funcionar à noite

Aconteceu nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Iúna, uma reunião entre comerciantes e poderes Legislativo e Executivo, para discutir procedimentos relativos ao funcionamento do comércio de Iúna, no horário noturno, como bares, restaurantes e lanchonetes. A reunião foi solicitada pela Associação Comercial de Iúna à Prefeitura Municipal.

Presidida pelo vereador Edson Márcio de Almeida, a reunião contou com a participação de aproximadamente vinte comerciantes, nove dos onze vereadores, prefeito municipal, procuradora chefe da prefeitura Dra. Jennifer Bonfante e vários secretários e assessores do município.

A primeira a falar em defesa dos comerciantes foi a contadora Leida Terra Zampier, que apesar de reconhecer a gravidade da pandemia neste momento, entende que é preciso combater a Covid-19, mas sem deixar de prestar serviços essenciais à sociedade. Ela ainda ressaltou que muitas pessoas compram por meio de delivery.



Depois de todos os comerciantes presentes, inclusive o presidente da associação Celio Alves de Carvalho, falarem sobre a necessidade de manter o comércio aberto durante a noite, o Secretário Municipal de Saúde, Durval Dias Santiago Júnior, fez explanação sobre o Decreto do Governo do Estado sobre o protocolo de saúde para o momento da pandemia.

Durval aceitou dialogar com os comerciantes, propondo que eles apresentem até amanhã ao meio dia um plano de trabalho detalhado sobre os serviços que pretendem oferecer. A partir daí, a secretaria vai analisar caso a caso e adequar ao que for possível para atender as reivindicações.




Na oportunidade, ele ressaltou o esforço que a administração está fazendo no combate à Covid-19, principalmente neste momento crítico, com o município listado na relação de Risco Alto, salientando que os comerciantes, aqueles que dispõem de menos recursos, poderão contar com a prefeitura para receber álcool em gel e máscara para atender os clientes.



O prefeito Romário Batista Viera afirmou que está administrando o município sob a égide de um decreto baixado pelo Governo do Estado, não podendo abrir precedentes. No entanto, ressaltou que como empresário há mais de 23 anos, sabe a dificuldade do comerciante e por isso não pode deixar de estender a mão a eles. "Tudo aquilo que estiver ao meu alcance, podem saber que vou fazer para ajudar vocês", afirmou o prefeito.



Já nessa sexta-feira, houve nova reunião entre vereadores, Secretaria de Saúde e comerciantes com a Polícia Militar. Na oportunidade, foi feito um acordo entre a PM e a secretaria para um trabalho em conjunto na fiscalização dos estabelecimentos comerciais durante o período noturno.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/