Dores realiza homenagem ao 59º Aniversário de Emancipação Política

Dores realiza homenagem ao 59º Aniversário de Emancipação Política

O intuito foi conhecer melhor os aspectos históricos e entender os hábitos da cultura local, destacando a importância do crescimento econômico, cultural e político da cidade 

CMEIEF “Cristina Peixoto do Carmo”.
A comemoração dos 59 anos de Emancipação Política de Dores do Rio Preto foi realizada através de projetos integrados com as escolas municipais, que elaboraram um cronograma de atividades que foram apresentados durante o dia 06 de abril em local e horário estabelecidos por cada uma delas.

Por meio desses projetos, o intuito é despertar nos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental o interesse pela história do município, sua colonização, aspectos geográficos, econômicos e culturais. "Desenvolver no educando a cultura do pertencimento, reconhecer e respeitar os símbolos do município, por meio de atividades que apresentem especificidades da região", explica a Secretária de Educação Carla Vargas.

Em 31 de dezembro de 1963. o Distrito de Divisa foi desmembrado do município de Guaçuí e, em 07 de abril de 1964, foi empossado o Sr. Wlademiro Azevedo de Carvalho como prefeito nomeado pelo então Governador Francisco Lacerda de Aguiar. 

Alunos da CMEIEF “Cristina Peixoto do Carmo”.
Banda Marcial “Dilma Bastos Soares”.
Secretário Administração e Finanças – Jorge Nacari; Secretária Municipal de Educação - Carla Vargas; Secretária de Turismo e Cultura – Josi Gomes; Trio Gestor (pedagogas, coordenadoras e diretora) – CMEIEF “Cristina Peixoto do Carmo”; Prefeito Municipal – Cleudenir José de Carvalho Neto, Secretário Meio Ambiente – Jhuan Carvalho; Secretária de Saúde e Assistência Social – Alessandra da Paz; Secretário da Agricultura – Gilmar Trindade; Vereadores – Gustavo / Bruno, Gerente do Banestes – Gilson.
Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Secretária de Turismo – Josi Gomes; Secretária de Assistência Social e Saúde – Alessandra da Paz.

 As escolas CMEIEF "Cristina Peixoto do Carmo", CMEIEF "Futuro Brilhante", EMEF "Pedra Menina", EMEF "Mundo Novo" e CMEI "Cléa Martins Gâlveas de Oliveira" através de atividades e cronogramas específicos realizaram momentos para conhecer melhor os aspectos históricos e entender os hábitos da cultura local, destacando a importância do crescimento econômico, cultural e político da cidade.

"O ambiente escolar deve viabilizar o acesso do aluno à pesquisa, discussão, rodas de conversa, palestras que possam contribuir para que o mesmo se aproprie de conhecimentos do próprio município. No entanto é necessário que haja uma preocupação com a preservação dos aspectos culturais, um resgate contínuo destas manifestações, pois estes elementos formam a identidade de um povo", pontuou Carla.

Quadra esportiva da EMEF “Mundo Novo”.
Alunos e Professoras da EMEF “Mundo Novo”.
Alunos da EMEF “Pedra Menina”.
CMEI “Cléa Martins Gâlveas de Oliveira” com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Equipe EMEF “Mundo Novo” e CMEI “Cléa Martins Gâlveas de Oliveira” – Prefeito Municipal: Cleudenir José de Carvalho – Vice Prefeito: Marcelo Paizante – Secretária de Educação: Carla Vargas.
Equipe da CMEIF “Futuro Brilhante”.
CMEIEF “Futuro Brilhante”.
Atividades desenvolvidas com os alunos no dia da Emancipação Política de Dores do Rio Preto na CMEIEF “Futuro Brilhante”.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/