Encontro em Guaçuí encerra atividades do programa Caparaó em Rede do Sebrae/ES
O evento aconteceu nesta segunda-feira (1) e o programa é uma iniciativa do Sebrae/ES, em parceria com as Prefeituras da região do Caparaó Capixaba
Guaçuí sediou, nesta segunda-feira (1), o encontro que marcou o encerramento das atividades do programa Caparaó em Rede, em 2025. A iniciativa é promovida pelo Sebrae/ES, em parceria com as Prefeituras da região do Caparaó Capixaba. O objetivo é fortalecer o diálogo regional, compartilhar experiências e qualificar as ações prioritárias que vêm sendo desenvolvidas nos municípios que integram a região.
A reunião contou com a presença de representantes dos 13 municípios da região, entre prefeitos e secretários municipais. Assim como do Sebrae/ES e de outros segmentos ligados ao desenvolvimento sustentável da região. E o encontro serviu para apresentar e avaliar resultados alcançados pelos municípios, visando impulsionar, principalmente, o turismo no Caparaó Capixaba, com a promoção de ações que tragam inovação, integração e crescimento para todo o território.
Durante seis meses deste ano, foram realizadas reuniões em municípios da região, onde os participantes dialogaram sobre estratégias conjuntas de desenvolvimento territorial, turismo sustentável, empreendedorismo e fortalecimento da economia local. E os resultados reforçaram a importância da cooperação entre os municípios.
Construção
De acordo com Sebrae/ES, o programa Caparaó em Rede se consolidou como um espaço de construção coletiva, voltado para a troca de boas práticas. Além do alinhamento de iniciativas que valorizam o potencial econômico, social e cultural dos municípios participantes.
Entre os vários presentes ao encontro de encerramento, em Guaçuí, estavam o gerente da regional Caparaó do Sebrae/ES, Anderson Baptista, o coordenador regional Caparaó do Sebrae/ES, Renato Machado, e os prefeitos Vagner Rodrigues (Guaçuí), Paulino Lourenço (Irupi), Luis Pancoti (Ibatiba) e Reginaldo Simão (Ibitirama). Além de representantes de Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado.
Comentários: