Igreja Presbiteriana do Brasil celebra mais uma conquista na região do Caparaó

Igreja Presbiteriana do Brasil celebra mais uma conquista na região do Caparaó

Presbitério Portal do Caparaó comemorou a Emancipação e Organização da Igreja Presbiteriana de Boa Sorte, comunidade de Santa Clara de Iúna 


No último dia 20 de maio, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), através do Presbitério Portal do Caparaó, celebrou mais uma grande conquista na região, a saber, a Organização da Igreja Presbiteriana em Boa Sorte (Santa Clara). A IPB é uma Federação de Igrejas, organizada em Concílios, e na região é representada pelo Sínodo Espírito Santo / Rio de Janeiro, tendo como presidente o Rev. Marcelo Aguiar de Lima; já o Presbitério Portal do Caparaó tem como presidente o Rev. Alcemar Mendes Rodrigues.

A Congregação Presbiteriana em Boa Sorte (Santa Clara - Iúna), jurisdicionada pela Igreja Presbiteriana de Santa Cruz, e liderada pelo Rev. Josimar Gonçalves de Andrade, obteve sua Emancipação, se tornando Igreja autônoma e sustentável. Esta comunidade teve seu início no ano de 1988, na época sendo o Pastor responsável o Rev. Sérgio Henrique de Souza Oliveira. Desde então, como congregação vem se desenvolvendo na região, tal qual ocorreu com a vila em que está sediada.

Em 1 de janeiro de 2019, o Rev. Josimar Gonçalves de Andrade, juntamente com a esposa Neiva Ferreira Andrade e suas filhas Keren Figueira Gonçalves e Kesia Ferreira de Andrade aceitaram o chamado de fazer da Vila de Boa Sorte sua morada, e daquela pequena Congregação seu Campo Missionário, prontos a servir ao "Senhor" se doando em prol de um Trabalho Missionário. Foram anos de muitas lutas e grandes desafios, contudo, confiados na Palavra Sagrada quando diz que "quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes" (Sl 126.6) se lançaram ao trabalho. Como resultado, veio o crescimento, o amadurecimento da comunidade, que foi ganhando estrutura sólida e crescente. O prédio precisou ser ampliado para comportar os novos membros que foram chegando.

Todo o trabalho de organização esteve sob a coordenação do Rev. Altemar Luiz de França (pastor da 1ª IPB de Iúna), nomeado pelo Presbitério Portal do Caparaó como relator da comissão de organização, que contou com a participação do Pastor local Rev. Josimar Gonçalves de Andrade. Também se fizeram presentes ao evento o Rev. Marcus Aurelio, Rev. Alcemar Mendes Rodrigues, Rev. Fabio Alves Coelho, Preletor da noite.

Na oportunidade foi realizada a Assembleia de Organização da Igreja que elegeu 3 Presbíteros e 4 Diáconos, além de promover a investidura e posse dos mesmos. Nesta festa, se fizeram representadas todas as Igrejas Presbiterianas que compõem o Presbitério Portal do Caparaó, a saber: 1ª IPB de Iúna, IPB Central de Iúna, IPB de Irupi, IPB de Ibatiba, IPB de Muniz Freire, IPB de Criciúma, IPB de Santa Cruz, IPB de Itaici, IPB de Piaçu e IPB de Afonso Claudio.

Houve também participação especial do Coral Vida (1ª IPB de Iúna), Conjunto Orfeão (IPB Irupi), Ministério de Louvor da IPB de Ibatiba além do Ministério de louvor Local. Se fizeram presentes também outros pastores do presbitério, a saber: Rev. Eber Pimentel, Rev. Edivan Fully e Rev. Oseias Rosostolato, bem como dezenas de presbíteros e diáconos representando suas respectivas igrejas.


Nas palavras do Rev. Altemar Luiz de França, "foi uma festa linda, foi o céu na terra, uma noite gloriosa. Uma prova indelével de que a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus (Rom 10.17). Parabéns à Igreja Presbiteriana de Boa Sorte! Parabéns para cada família que faz parte da Igreja. Parabéns à Igreja Presbiteriana do Brasil, que tem como visão primária a evangelização e as missões. Uma Igreja centrada na fiel exposição da Palavra e na adoração ao Deus trino e verdadeiro. Ao Senhor toda Honra e Glória". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/