Menino de 10 anos falece após agressão cometida em escola em Ibatiba
Aluno veio a óbito após dar entrada no hospital nessa quinta-feira (12)
Um aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eunice Pereira Silveira, em Ibatiba, veio a óbito após dar entrada no hospital com uma vértebra da coluna quebrada na última quinta-feira. A fratura teria sido causada por uma agressão cometida por dois outros estudantes mais velhos da escola, na segunda-feira (09).
De acordo com uma prima da vítima, Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, estava almoçando no horário de intervalo, quando os outros estudantes o abordaram e cometeram as agressões. Luiz Fernando vinha reclamando de dores desde então.
Ao dar entrada no Hospital Infantil de Vitória nessa quinta-feira (12), foi constatado que havia quebrado uma vértebra da coluna, o que causou uma infecção generalizada, levando a criança a óbito ainda ontem.
REPERCURSSÃO
Revoltados com o acontecimento, familiares da vítima programaram uma manifestação para hoje a partir das 16h, com saída em frente à escola municipal. "Queremos justiça, isso não vai ficar assim! Queremos um posicionamento da prefeitura, da escola e do pronto socorro, que liberou ele pra ir pra casa", afirma uma postagem no perfil do Instagram da prima da vítima.
A Prefeitura Municipal de Ibatiba publicou uma nota oficial sobre o caso, decretando luto oficial por 3 (três) dias e afirmando que a Secretaria Municipal de Educação está empenhada em reunir todas as informações necessárias para apurar o caso. "Reafirmamos nosso compromisso com a Justiça e asseguramos que todas as medidas cabíveis serão tomadas para que os fatos sejam esclarecidos".
Na nota, a prefeitura afirma que as equipes das Secretarias de Educação e de Assistência Social estão prestando todo o suporte necessário à família.
A Câmara Municipal de Ibatiba divulgou nota de repúdio contra o ato de violência, informando que o presidente, o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo, já solicitou à Comissão de Educação do Legislativo para apurar o caso.
Comentários: