Município de Ibatiba é incluído no portal de agendamentos on-line do ES para emissão de Carteira de Identidade Nacional

Município de Ibatiba é incluído no portal de agendamentos on-line do ES para emissão de Carteira de Identidade Nacional

 Atendimentos serão realizados todas as sextas-feiras, a partir de 07 de março

O Posto de Identificação Civil do município de Ibatiba foi adicionado ao portal de agendamentos on-line do Governo do Estado para quem deseja emitir Carteira de Identidade. A partir desta sexta-feira (07), os cidadãos poderão realizar o agendamento todas as sextas-feiras, às 8 horas.

O sistema de agendamento eletrônico automatiza a distribuição das vagas para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), assegurando transparência e equidade, além de evitar filas, proporcionando conforto e conveniência para o cidadão.

O município de Sooretama e Vila Pavão também foram incluídos. Com os novos municípios, 40 postos de identificação civil estão agora integrados ao sistema de agendamento de serviços do Governo do Estado. Estão distribuídos em 38 municípios que abrangem mais de 80% da população capixaba e mais da metade dos municípios capixabas.

Espera-se que, ao longo de 2025, o sistema de agendamento eletrônico amplie sua cobertura para atingir um número ainda maior de municípios, representando um avanço na modernização dos serviços de identificação civil no Espírito Santo.

Municípios no Agenda ES: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Montanha, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra (2 postos), Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Velha (2 postos), Vitória (2 postos).


Serviço: Posto de Identificação de Ibatiba (DISSERRANA)

Endereço: Rua João Rodrigues Vieira, 173, Centro, Ibatiba/ES

Telefone: 0800 028 1600 - Ramal 235

Horário de Atendimento: todas as sextas-feiras, de 8h às 11h | 12h às 16h

Obs.: precisa levar foto 3 X 4. 

Agendamento: www.agenda.es.gov.br

Documentos Necessários:

  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Certidão original ou cópia autenticada, conforme estado civil

o Solteiros: certidão de nascimento

o Casados: certidão de casamento

o Divorciados: certidão de casamento com averbação de divórcio

o Viúvos: certidão de casamento com averbação de viuvez

ATENÇÃO: Quando a coleta biométrica não for viável devido às condições das impressões digitais — como em crianças menores de 5 anos e em pessoas com mais de 65 anos — será necessário apresentar uma foto 3x4.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 10 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado