PM alerta sobre fake news de supostos ataques em escolas do ES

PM alerta sobre fake news de supostos ataques em escolas do ES

Supostas denúncias de ataques se intensificaram no último fim de semana e deixou a população preocupada

Nos últimos dias, a Polícia Militar tem recebido várias "notícias" sobre ataques nas escolas, o que tem deixado toda a população em alerta máximo e cuidado dobrado com alunos das escolas, devido à gravidade da situação. A PM tem feito um trabalho constante de guarnição nas escolas para garantir a segurança dos alunos.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (SESP), Alexandre Ramalho, anunciou nesta segunda-feira (10), que deu início ao processo de investigação e apuração das denúncias de ataques a escolas que começaram a circular no Estado no fim de semana.

"Queremos tranquilizar os capixabas. Estamos atuando forte nessa questão por determinação do governador Renato Casagrande", afirmou. Ramalho ainda explicou que a "ameaça de uma determinada escola, que iria ter o ataque do nosso Estado já foi demolida. Então, assim, nós estamos apurando, mas não tem nada de concreto."

Diante de tantas informações "desencontradas", a Polícia Militar orienta a todos que antes de compartilhar essas supostas informações, que verifiquem a autenticidade dessas notícias desconfiando das manchetes, pois notícias falsas frequentemente são apelativas em letras maiúsculas e com pontos de exclamação.

Verifique o link, já que sites de notícias falsas imitam fontes de notícias autênticas, fazendo pequenas alterações no link. Investigue a fonte e verifique se a reportagem foi escrita por uma fonte confiável e de boa reputação e caso a notícia seja de uma organização desconhecida, veja a seção "Sobre" do site para saber mais sobre ela.

Propagar Fake News não colabora com a segurança. Não replique mensagens ou notícias que não saiba a fonte e sem verificar se é real, para não causar pânico. Denuncie, disque 181.

Fonte: 14° BPM / SESP

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/