Estado de Sítio encerra mini tour pelo ES com show em Guaçuí neste sábado (20)
A banda natural de Alegre cruzou o estado em comemoração ao seu primeiro álbum "Aparências" relançado nas plataformas de streaming
A banda Estado de Sítio, de Alegre, referência na cena do rock produzido no Espírito Santo, vai encerrar a mini tour pelo estado com um show em Guaçuí, neste sábado (20). A banda, com 24 anos de carreira, cruzou por cidades capixabas para comemorar o relançamento de seu primeiro álbum, "Aparências", lançado originalmente em 2007, e que, agora, está disponibilizado nas plataformas digitais em versão remasterizada.
O vocalista da banda, Danyel Sueth, conta que o álbum foi lançado, originalmente, em CD, pela Lona Records, em uma época em que as coisas eram bem diferentes dos dias atuais. "Finalmente, agora, disponibilizamos o trabalho nos streamings, para que a galera possa conhecer o início da nossa trajetória", afirma o vocalista.
A mini tour se desenrolou com apresentações por eventos e festivais pelo Espírito Santo, começando em Cachoeiro de Itapemirim (Drakkar) e passando por Vila Velha (Prainha Vive) e Vitória (Mangue Fuzz). A banda do Caparaó Capixaba dividiu o palco com artistas consagrados e da nova geração da música capixaba, como Rastaclone, Universo Reciclado, Gastação Infinita, Limbo7 e Júlia e as Choronas.
Encerramento
E, neste sábado (20), a caravana será encerrada em Guaçuí que é considerada, pela banda, como sua segunda casa, na já tradicional 3ª edição do Niver do Julhão, no Calçadão Tap House. O evento vai começar às 19 horas, numa noite de rock que ainda vai contar com a apresentação da banda La Familia. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00.
A banda Estado de Sítio é formada por Danyel Sueth (vocal/guitarra), Aluízzio (baixo), Neto Zitão (guitarra) e Ronnie Silveira (bateria). O grupo foi formado em Alegre, em 2001, e construiu uma carreira sólida que inclui dois álbuns autorais, "Aparências" (2007, Lona Records) e "Estiagem" (2017, Tratore), e o single "Distâncias", lançado em 2022.
A banda dividiu o palco com nomes como Lobão, Frejat, Skank, Charlie Brown Jr., Marcelo D2 e O Rappa. Além de uma apresentação memorável no Festival de Música de Alegre em 2007. Mas, apesar das mudanças impactadas pela tecnologia na criação, distribuição e consumo de música, o Estado de Sítio mantém sua essência inicial: construir seu próprio repertório. "O desejo de fazer o próprio som, de dar vazão ao que você acredita em forma de música, que sempre foi o norte da banda, permanece o mesmo, e acredito que continuará sendo enquanto ela existir", afirma Sueth.
Discografia
Álbuns
"Aparências" (2007, Lona Records) Remasterizado 2025 - https://open.spotify.com/intl-pt/album/7t2Y7LLB49VXPQiUDDvQ9s?si=28fZVpVaSleYX9BpNh9Mkg
"Estiagem" (2017, Tratore) - https://open.spotify.com/intl-pt/album/5prmssOnlISdjDK6iifoU2?si=fYBAdxnIQeWgaqZ25E8J4g
Singles
"Distâncias" (2022) - https://open.spotify.com/intl-pt/album/5lw3IJgRzB9duXJ9U1OaX9?si=0MNrRX4TSmiKi09D5UlDFg
"Resvalo" (2024) - https://open.spotify.com/intl-pt/album/2EexqS3ACCeNe6BuTfrzRl?si=0XaAgfXlQ7Od-zS7r6cD4A
Vídeoclipes
Resvalo - https://www.youtube.com/watch?v=fgkafeGtpdk&list=RDfgkafeGtpdk&start_radio=1
Ei Você (webclipe ao vivo) - https://www.youtube.com/watch?v=nIQ6L5fOzSU&list=RDnIQ6L5fOzSU&start_radio=1
Comentários: