Sicoob mantém juros zero em linha emergencial para moradores de Muniz Freire afetados por granizo
Disponível desde a última sexta-feira (7), a linha Recomeçar busca contribuir para a reestruturação dos patrimônios perdidos e na retomada das atividades locais
Após os prejuízos causados a moradores e empreendedores do município de Muniz Freire, no Caparaó Capixaba, pelo temporal da última semana, o Sicoob reativou a linha de crédito emergencial Recomeçar, na última sexta-feira (7). A linha de crédito já foi utilizada em outros momentos de necessidade nas cidades em que a instituição atua.
A iniciativa oferece juros zero nas parcelas pagas em dia, até 12 meses de carência e até 36 meses para quitação, buscando apoiar a recomposição de bens e a reorganização da rotina de quem foi afetado pelo granizo. A medida seguirá vigente pelos próximos dias, oferecendo a possibilidade a quem ainda não contratou.
O presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, afirma que um evento como o temporal de Muniz Freire desestrutura a vida das pessoas e das empresas. "Os prejuízos materiais são uma parte dessa realidade e queremos atuar com sensibilidade ao momento vivido pela comunidade, contribuindo com o que for possível, assim como já fizemos em outros momentos delicados", afirma.
O município teve estado de emergência decretado, na última semana, e podem acessar a linha pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais locais que tiveram prejuízos em decorrência do temporal. A contratação pode ser iniciada no site https://recomecar.sicoobes.com.br/ ou diretamente em uma agência do Sicoob na cidade.
Associados que já possuem operações vigentes e desejam avaliar uma renegociação, também, podem procurar sua agência para análise individual. Quem ainda não é associado pode buscar orientação para associação e acesso à linha.
Crédito Recomeçar
Quem pode solicitar: associados residentes nas áreas declaradas como "estado de emergência", em Muniz Freire;
Onde solicitar: agências do Sicoob na cidade ou pelo site https://recomecar.sicoobes.com.br/
Limite de crédito: até R$ 20 mil para pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais;
Onde o crédito pode ser usado: compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos, roupas e na reforma de imóveis danificados pelas chuvas;
Condições: até 12 meses para começar a pagar, com um prazo total de até 36 meses e juros zero para parcelas pagas em dia.
Comentários: