Iniciado Campeonato Regional Infantil de Futebol de Dores do Rio Preto
Competição reúne equipes do Espírito Santo e de Minas Gerais nas categorias Sub-11 e Sub-13. Confira os resultados da rodada de abertura
O Campeonato Regional Infantil de Futebol de Base de Dores do Rio Preto teve sua rodada de abertura na manhã do último sábado (25). O torneio, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o Sicoob Credisudeste, reúne jovens atletas divididos nas categorias Sub-11 e Sub-13.
Os jogos de abertura aconteceram em quatro cidades. Em Dores do Rio Preto, estavam presentes autoridades locais, incluindo o prefeito Thiaguinho, a secretária municipal de Esportes, Josi Gomes, e o vereador Professor Gugu.
Grupos e Participantes
A competição está estruturada em duas chaves geográficas. Na Chave A, estão as equipes do Caparaó Capixaba, Dores do Rio Preto, Pedra Menina, Divino de São Lourenço, Ibitirama e Escolinha do Ronaldo (Irupi). Na Chave B, estão os times mineiros Nova Geração (Caiana), Espera Feliz, Inter Carangola, Revelando Craques (Divino-MG) e Pedra Dourada.
Nesta primeira rodada, as equipes do Divino de São Lourenço e Revelando Craques folgaram e não entraram em campo.
Resultados da 1ª Rodada
Chave A
Sub-11: Dores do Rio Preto 0 x 1 Ibitirama / Escolinha do Ronaldo 10 x 0 Pedra Menina
Sub-13: Dores do Rio Preto 1 x 1 Ibitirama / Escolinha do Ronaldo 3 x 2 Pedra Menina
Chave B
Sub-11: Espera Feliz 1 x 3 Inter Carangola / Nova Geração 2 x 3 Pedra Dourada
Sub-13: Espera Feliz 2 x 0 Inter Carangola / Nova Geração 2 x 0 Pedra Dourada
Formato de Disputa e Regulamento
Na fase classificatória, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os quatro melhores de cada chave garantem vaga para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único com cruzamento olímpico (1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, etc.).
As partidas da categoria Sub-11 possuem dois tempos de 20 minutos, enquanto no Sub-13 o tempo de jogo é de 25 minutos por período. O regulamento permite a inscrição excepcional de até três atletas de linha e um goleiro com um ano acima da idade limite por equipe.
Ao final do campeonato, além dos troféus e medalhas, haverá premiações individuais para o artilheiro, melhor goleiro, melhor jogador e para a equipe mais disciplinada.
Comentários: