Delegacia de Ibitirama conclui investigação de tentativa de homicídio e busca por suspeito
Inquérito aponta que autor agiu por motivo fútil após interferir em uma discussão familiar e efetuou disparos contra o rosto da vítima
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, concluiu o inquérito policial referente a uma tentativa de homicídio qualificado, contra um homem de 25 anos, na localidade de São Francisco, zona rural de Ibitirama, em novembro deste ano. O suspeito, E.O.R., de 44 anos, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público e é considerado foragido pela Justiça.
De acordo com as investigações, na noite do dia 15 de novembro, a vítima, um homem de 25 anos, estava em sua residência, na localidade de São Francisco, zona rural de Ibitirama, quando o suspeito, de 44 anos, interveio em uma discussão familiar. "O suspeito não fazia parte da discussão original, mas decidiu entrar na conversa de forma agressiva, dando ordens para que o casal se calasse (parasse com a bagunça)", relata o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, delegado Jorge William Cabral Júnior.
Conforme explica o delegado, após uma breve troca de palavras, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-a na região da face e do ombro. "Mesmo ferido, o homem foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao Pronto Atendimento local, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim devido à gravidade dos ferimentos", completa.
Denúncia
As diligências realizadas no local do crime mostraram marcas de sangue na varanda e diversas perfurações de projéteis nas paredes da residência, corroborando a dinâmica dos fatos. Além dos elementos técnicos, depoimentos de testemunhas presenciais foram fundamentais para a identificação do autor. "Com base nas evidências, indiciei o suspeito, de 44 anos, por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo", disse o delegado.
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) já ofereceu denúncia contra o suspeito que, agora, responde judicialmente pelo crime. No entanto, ele ainda não foi localizado pelas forças de segurança. A Polícia Civil coloca que denúncias anônimas podem ser feitas, via 181, e podem ajudar a localizar o infrator. A denúncia também pode ser feita pelo site www.disquedenuncia.es.gov.br ou pelo WhatsApp, mandando uma mensagem para o número (27)99253-8181, e seguir o passo a passo do atendimento virtual. Em todos os canais, o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Comentários: