Espírito Santo encerra 2023 com menor número de homicídios dos últimos 27 anos

Espírito Santo encerra 2023 com menor número de homicídios dos últimos 27 anos

Região Metropolitana acumulou queda de 12,6%, com 67 homicídios a menos que o ano passado 


O Estado do Espírito Santo encerrou o ano de 2023 registrando 978 homicídios. O acumulado é o menor desde que o dado começou a ser contabilizado, em 1996, e abaixo do registrado em 2019, até então, considerado o melhor ano da série histórica, com 987 casos. Com relação a 2022, o decréscimo é de 2,9%, correspondente a 29 casos a menos. Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), no Palácio Anchieta, em Vitória.

A maior redução em termos percentuais foi registrada na região Sul, com uma queda de 15,6%, no comparativo com 2022. A Região Metropolitana acumulou queda de 12,6%, com 67 homicídios a menos que o ano passado, e a região Serrana, teve queda de mais de 1,8%. As regiões Norte e Noroeste apresentaram alta de registros na comparação com o ano passado.

O governador Renato Casagrande enfatizou a importância de uma estratégia para a redução de mortes no Espírito Santo, que é o programa Estado Presente em Defesa da Vida, e disse crer que, com perseverança e trabalho focado em resultados, o Espírito Santo pode alcançar patamares ainda melhores.

"Encerramos o ano com o menor número de homicídios da série histórica, uma conquista do nosso Programa Estado Presente, que desde 2011 vem diminuindo consideravelmente os índices. Resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança, com as ações das secretarias e instituições parceiras. Seguimos trabalhando incansavelmente para tornar o Espírito Santo um Estado cada vez mais seguro. Tenho plena convicção de que se tivermos continuidade na política de Segurança Pública, conseguiremos estar entre os Estados menos violentos do País em breve", ressaltou o governador.

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil-ES 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado