Homem é detido após tentativa de latrocínio que se tornou possível crime passional
Ele agrediu outro homem, em Ibatiba, com socos e facadas, levou seu celular, mas depois contou que o confronto aconteceu por possível envolvimento com sua mulher
Policiais Militares do 14º Batalhão foram chamados ao Hospital de Ibatiba para verificar uma possível tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, durante a ocorrência, os militares receberam a informação de que o possível roubo se tratava de uma vingança, devido uma provável traição conjugal que quase terminou em suicídio do suspeito.
No hospital, um homem foi encontrado com ferimentos de certa gravidade, na região da cabeça e pescoço. A vítima contou que foi atacado por outro homem, em sua residência, no bairro Boa Esperança, que havia lhe pedido um copo d'água. Mas ao entrar na residência, o suspeito tentou enforcá-lo usando uma corrente e, depois, o agrediu com socos na cabeça e facadas na região próxima ao pescoço. Após as agressões, o acusado levou o celular da vítima, além de R$ 70,00 em dinheiro.
Com o suspeito identificado, que também é morador do mesmo bairro, os policiais militares conseguiram localizá-lo e o detiveram. O acusado estava com R$ 364,00 em dinheiro – o que foi apreendido. Ele contou que confrontou a vítima, por causa de um provável envolvimento com sua mulher e, por isso, eles teriam entrado em vias de fato. Relatou, ainda, que teria jogado a faca e a corrente que usou para agredir a vítima no rio.
Ele foi detido e levado ao hospital, pelos militares, onde foi reconhecido pela vítima como autor do crime. Levado à Delegacia de Ibatiba, enquanto os policiais confeccionavam a boletim de ocorrência, o acusado tentou se suicidar, utilizando sua blusa que foi amarrada a uma das grades da cela e em seu pescoço. No entanto, foi contido pelos policiais que estavam no local.
A Polícia Militar informa, também, que a vítima, de acordo com informações do Hospital de Ibatiba, encontrava-se estável, mas teve que ser transferida para Vitória, para receber atendimento médicos mais específicos quanto à gravidade dos ferimentos. E o acusado permaneceu detido na delegacia, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Comentários: