Operação policial cumpre mandados no combate ao tráfico de drogas em Guaçuí
Diante de recentes acontecimentos, no município, quando houve confronto entre marginais, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou a operação "Fishing in te Lagoon"
Na manhã desta quarta-feira (6), policiais Civis, chefiados pelo delegado Elio Flavio Coco Martins Pereira, com apoio da Polícia Militar, realizou a operação "Fishing in the Lagoon" (pescando na lagoa, em português), em Guaçuí. Na ação, foram cumpridos mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas, em resposta a recentes acontecimentos no município.
No dia 18, uma sexta-feira, na parte da manhã, criminosos entraram em confronto, no bairro Lagoa, na disputa pelo tráfico de drogas no local. A situação assustou moradores do bairro e de toda a cidade, preocupados que o confronto pudesse se estender para outras localidades da cidade.
Diante disso, para evitar novos confrontos e combater o tráfico no município, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão no bairro Lagoa. Quatro suspeitos foram detidos na ação. Dois, de 27 anos, foram presos em flagrante por posse de entorpecentes e arma de Fogo. Outros dois, tinham mandados de prisão em aberto, sendo um de 22 anos e outro de 45 anos. Este último foi recapturado, pois era foragido do sistema prisional.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 32, uma munição calibre 32, dois pinos de cocaína, um papelote de cocaína, 11 pedras de crack (uma grande, uma média e nove pequenas), duas porções média de maconha, um simulacro de arma de fogo, três buchas de maconha, um artefato explosivo de fabricação caseira, R$ 733,00 reais em espécie e material para embalar os entorpecentes. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia do Guaçuí, assim como o material apreendido.
Comentários: