Venda de canetas emagrecedoras das marcas Synedica e TG é proibida pela Anvisa

Venda de canetas emagrecedoras das marcas Synedica e TG é proibida pela Anvisa

Produtos estão em situação irregular, assim como o Retatrutida, de todas as marcas e lotes, que também foi atingido pela ação fiscal  

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira (21/1), a apreensão e proibição do Tirzepatida, das marcas Synedica e TG. A medida vale também para o Retatrutida de todas as marcas e lotes. Diante disso estes produtos não podem ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e usados.

Os produtos foram fabricados por empresas desconhecidas e estão sendo anunciados e vendidos por meio de perfis no Instagram, sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Por se tratar de produtos irregulares de origem desconhecida, não há nenhuma garantia sobre o seu conteúdo ou qualidade. Por isso, não devem ser usados em nenhuma hipótese.

Os profissionais de saúde ou pacientes que identificarem os produtos das marcas e lote citados, podem entrar em contato com a Agência, pelos Canais de Atendimento. O contato também pode ser feito com a Vigilância Sanitária (Visa) local, por meio dos canais disponíveis para consulta no portal da Anvisa.

Confira a Resolução no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-re-n-214-de-20-de-janeiro-de-2026-682266619 

*Com informações da Agência Gov/Anvisa

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/