Cine Cultural de Iúna exibe “Mufasa” e “Ainda estou aqui” nesta quinta-feira (24)
Para assistir aos filmes é preciso retirar o ingresso na Casa da Cultura de Iúna, entre 7 e 17 horas, já que a lotação do local é limitada
O Cine Cultural de Iúna foi criado, pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, para ser um espaço de divulgação de obras regionais, mas também para dar oportunidade para todos terem acesso a grandes obras do cinema. E nesta quinta-feira (24), o local instalado na Casa da Cultura estará aberto para uma oportunidade dessa, para quem quiser assistir a dois espetáculos cinematográficos atuais.
Nesta quinta, a partir das 14 horas, o Cine Cultural irá exibir o filme "Mufasa – o Rei Leão". E na mesma data, na parte da noite, às 19h30, irá exibir o grande fenômeno do cinema brasileiro e mundial, o filme "Ainda estou aqui", vencedor do Oscar como Melhor Filme de Língua Estrangeira, trazendo a bela atuação de Fernanda Torres que venceu o Globo de Ouro, como melhor atriz.
Mas para poder assistir é preciso retirar o ingresso, de graça, com antecedência, já que há uma limitação de lotação do local. Basta ir até a Casa da Cultura, das 7 às 17 horas, para conseguir a entrada e curtir um bom cinema.
Cine Cultural
O Cine Cultural de Iúna foi inaugurado no dia 29 de janeiro deste ano, numa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Localizado na Casa da Cultura, o projeto tem como objetivo, além de oferecer um espaço que vai proporcionar lazer, pretende incentivar o surgimento de novos cineastas.
O Cine Cultural se tornou possível com recursos da Lei de Incentivo do Audiovisual Paulo Gustavo - Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A Sala de Cinema de Iúna está equipada com projeção de alta qualidade, sistema de sonorização e tela retrátil.
Os filmes
"Mufasa - o Rei Leão" (EUA – Aventura/Animação – 1h58m – Walt Disney Studios - 2024) A animação de aventura é narrada com um flashback e a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
"Ainda Estou Aqui" (Brasil – Biografia/Drama/Filme – 2h15m – Sony Pictures) é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento dele, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar a rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro do marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.
Comentários: