Dores do Rio Preto realiza Dia D do Outubro Rosa nesta sexta-feira (24)

Dores do Rio Preto realiza Dia D do Outubro Rosa nesta sexta-feira (24)

Estão programadas ações especiais, dentro desse objetivo, com palestras informativas e acolhimento, na parte da manhã e à tarde  

Foto Montagem A Notícia

A Prefeitura de Dores do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar o Dia D do Outubro Rosa, nesta sexta-feira (24). Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama e o objetivo da iniciativa é levar informações, além de oferecer cuidado e solidariedade, em favor da saúde da mulher.

Estão programadas ações especiais, dentro desse objetivo, com palestras informativas e acolhimento. Começando com uma atividade física, a partir das 8h30 desta sexta, na praça ao lado da Prefeitura. Depois, as atividades acontecerão na parte tarde.

A partir de meio-dia e meia, serão realizadas atividades em grupo no auditório do Cras/Creas do município. No mesmo local, em seguida, também serão ministradas as palestras com a Dra. Anna Amélia e com a enfermeira Liana Marinho.

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a coleta de exames preventivos e a requisição de mamografias. A ação começou nesta quarta-feira (22), na ESF de Mundo Novo. E, nesta quinta-feira (23), vai acontecer na ESF de Pedra Menina. Na semana que vem, a mesma ação acontecerá na ESF da Sede, no dia 29, e na Policlínica, dia 30. 

Programação

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/