Ministro do Trabalho assina acordo de formalização do trabalho temporário de café no ES
Segundo o presidente da Fetaes, acordo representa mais segurança e dignidade para os trabalhadores do cultivo do café
Nesta segunda-feira (10), o Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho esteve em Vitória, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo. Na oportunidade ele assinou o acordo de formalização do trabalho temporário no setor do café, para o Espírito Santo.
O evento contou ainda com a presença do presidente da CONTAG Aristides Santos, do presidente da CONTAR Rurais, Gabriel Bezerra, presença massiva dos dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Espírito Santo, além de outras importantes autoridades e do diretor-presidente da FETAES Júlio Mendel.
Segundo Júlio Mendel, a assinatura desse acordo representa um avanço significativo para os trabalhadores rurais do Espírito Santo, trazendo mais segurança e dignidade para aqueles que dedicam suas vidas ao cultivo do café. "Não somos pequenos produtores como muitos dizem, somos grandes produtores em pequenas terras. A Agricultura Familiar do Espírito Santo é uma grande produtora de alimentos. Essa frase reforça o valor e a importância do trabalho realizado por esses agricultores, que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado", afirmou Júlio.
Comentários: