Sonho concretizado: inaugurada a 2ª fase da Galeria dos Sonhos em Ibatiba

Sonho concretizado: inaugurada a 2ª fase da Galeria dos Sonhos em Ibatiba

Foi inaugurada a segunda fase do empreendimento que agora possui acesso, com lojas, pelas avenidas Afonso Cláudio e Sérvulo Rodrigues Trindade 

Frente da galeria da Avenida Sérvulo Rodrigues Trindade. Foto: Divulgação.
Um sonho que vem sendo sonhado a quase duas décadas finalizou sua concretização, na manhã da sexta-feira passada (12). Foi inaugurada a segunda fase da Galeria dos Sonhos, localizada no centro de Ibatiba, e que teve a inauguração da primeira fase no ano passado, se tornando um dos mais novos empreendimentos comerciais da cidade e que marca a realização de um projeto de vida.

A empresária Rosilene Dias de Oliveira – Rosi – tem 33 anos de atividade no comércio de Ibatiba. E ela conta que, desde que o terreno foi adquirido, o projeto era o de construir uma galeria, já que o terreno ligava – dava frente – para duas avenidas. Então, tudo começou com a construção de um ponto comercial e de um prédio, com residências. Loja que foi inaugurada em 2008.

Contudo, o projeto da Galeria dos Sonhos começou em 2020 e a obra foi iniciada, efetivamente, em 2022, com inauguração da primeira fase acontecendo no ano passado, com a abertura do acesso às lojas pela Avenida Sérvulo Rodrigues Trindade. E este ano, a conclusão da segunda fase foi marcada pela inauguração de mais duas lojas e abertura, oficial, do acesso pela Avenida Afonso Cláudio.

O término e o começo
A Galeria dos Sonhos conta com 10 lojas: Conto de Fadas, Chica Bonita, Ju Acessórios, Bless Cafeteria, Equilibrium, Grão de Mostarda, 40 Sabores e Joe's Burguer. Além da queima da ponta de estoque da Rosi Modas que encerrou suas atividades. O ponto, inclusive, está à disposição de interessados. "Enquanto a pessoa prepara seu projeto, a gente finaliza as vendas", explica Rosi de Oliveira.

A Rosi Modas estava funcionando, desde 2020, no mesmo ponto que foi adquirido pela loja Conto de Fadas. E, agora, além da ponta de estoque, por enquanto, Rosi pretende se dedicar à administração da galeria e de seu empreendimento agroturístico, a Morada dos Sonhos, na zona rural de Ibatiba.

Formada em Ciências Contábeis, no Rio de Janeiro, Rosi de Oliveira conta que começou sua atividade empresarial, em Ibatiba, com a abertura de um escritório de Contabilidade, em 1991. Talvez o primeiro empreendimento a contar com computadores, na cidade. E, um ano depois, ela abriu uma loja que atendia a linha de papelaria e armarinho. Só quando começou a viajar para comprar roupas, o estabelecimento passou a se chamar Rosi Modas.

Escolha e coincidência
Depois, Rosi acabou deixando contabilidade e se dedicou apenas ao comércio. Ela chegou a possuir uma loja de roupas e outra de calçados até alugar o ponto que abrigou os dois ramos da Rosi Modas, até 2019. No ponto próprio, concluído em 2008, que deu origem à Galeria dos Sonhos, foi montada uma loja infantil, a Sonho de Criança.

Em 2019, por coincidência, um ano antes da pandemia de Covid-19, Rosi de Oliveira resolveu unir as duas lojas, levando a Rosi Modas para o ponto próprio, saindo do aluguel. "Em 2019, já era essa a intenção e, no dia 20 de fevereiro, fizemos a união e, no dia 20 de março, todo o comércio parou, por causa da pandemia", recorda.

Mas foi durante a pandemia que Rosi colocou o projeto da galeria para caminhar. E, destacando que sua trajetória foi sempre ligada ao tema sonhos em seus empreendimentos, conta que o nome e o projeto da galeria vêm, também, de sonhos durante o sono, dela e outras pessoas. "O nome e o projeto da galeria, também, vêm dos sonhos, durante o sono, meu e de outras pessoas, que inspiraram muitas decisões", afirma, destacando que muitos colaboraram para a concretização do sonho, como colaboradores, clientes, fornecedores, amigos e sua família, destacando seus pais, Geronídio Dias de Oliveira e Neli Carvalho de Oliveira, e sua avó Eli Vargas de Carvalho. 

Homenagens também sobre sua história e com poesia. Foto: Gisele Vieira.
A família de Rosi estava presente à solenidade de inaguração. Foto: Gisele Vieira.
Rosi recebeu a homenagem de colaboradoras e muitos amigos. Foto: Gisele Vieira.

Famílias e muitos amigos

A família de Rosi Dias de Oliveira estava presente à solenidade realizada na sexta passada, para marcar as inaugurações da segunda fase da galeria e as novas lojas. A comemoração contou com a presença de dezenas de pessoas que acompanharam momentos de fé, com orações e louvores, e de cultura, com homenagens da Academia de Letras de Ibatiba, da qual Rosi é membro. "Tenho muitos resultados que dinheiro nenhum paga, como as amizades construídas no local de trabalho e a possibilidade de gerar oportunidades para a comunidade e para outras pessoas concretizarem seus sonhos, com a galeria", conclui. 

Galeria recebeu eventos culturais
E falando em cultura, a Galeria dos Sonhos também tem sido palco de vários eventos culturais. Desde que foi inaugurada, no ano passado, o local já sediou o lançamento do livro "Meu Legado: Belos Dias, Belas Artes", do escritor Vanderlei M. Barros, realizou uma "Tarde Poética", da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira, e o Recital de Piano e Ballet "Magia do Natal", das professoras Nilma Santiago e Amanda Souza.

Galeria dos Sonhos também recebeu eventos culturais. Foto: Divulgação.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/