Comissão de Educação da Assembleia debate a violência nas escolas

Comissão de Educação da Assembleia debate a violência nas escolas

De acordo com o Presidente da Comissão de Educação, deputado Dary Pagung, a discussão se faz urgente

 Nesta quinta-feira (04/05) a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa se reuniu, de forma extraordinária, para debater a violência nas escolas. O tema vem sendo bastante discutido após recentes casos de atentados nas unidades escolares em todo o país, gerando medo e apreensão na sociedade capixaba.

O encontro foi realizado no Plenário Dirceu Cardoso, a partir das 9H, e contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Vitor De Angelo, e também da doutora em educação e professora do departamento de psicologia da Unicamp, Telma Vinha.

De acordo com o Presidente da Comissão de Educação, deputado Dary Pagung, a discussão se faz urgente. "Nós precisamos entender como a nossa sociedade chegou a esse ponto para, a partir daí, buscarmos a melhor saída para combater essa onda de violência e proteger nossos jovens e crianças no ambiente escolar", disse.

No dia 27 de abril o Governo do Estado lançou um plano de segurança específico para garantir a segurança dos alunos em escolas públicas e privadas do estado. Também a Assembleia Legislativa do Espírito Santo passará a contar com um grupo de trabalho para propor políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas instituições de ensino do Estado.

Telma Pileggi Vinha Pedagoga, doutora em educação pela Faculdade de Educação da Unicamp e professora do departamento de psicologia educacional desta mesma instituição. Desenvolve pesquisas sobre clima escolar, problemas de convivência, relações interpessoais e desenvolvimento sociomoral e emocional. 

Coordenadora do Grupo de Estudos "Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública" do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp (IdEA) e coordenadora associada do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM.). Coordena e desenvolve formações e projetos em escolas que visam a melhoria da qualidade da convivência e do clima escolar, favorecendo a construção da autonomia. Autora e coautora de artigos e livros, entre eles "Quando a escola é democrática: um olhar sobre a prática de regras e assembleias na escola", "Indisciplina, conflitos e bullying na escola" e "Da escola para a vida em sociedade: o valor da convivência democrática".


Fonte: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado