Escola pública de Brejetuba inova ao ensinar ciência e física para os alunos

Escola pública de Brejetuba inova ao ensinar ciência e física para os alunos

Projeto interativo aproxima as disciplinas dos alunos explorando na prática de forma criativa

Escola de Brejetuba tem inovado ao ensinar ciência e física para alunos da rede pública. Projeto inovador aproxima os alunos das disciplinas e abre oportunidades.

A escola EEEFM Álvaro Castelo localizada em Brejetuba, vem realizando o projeto "Além da Lupa" com o objetivo de aproximar os alunos da ciência e da física. Coordenado pelas professoras Estefânia Pecegueiro Prudêncio e Monica Laurindo Bento da França, o projeto é voltado para o 9° ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Diversas ações já foram realizadas desde o dia 28/07/2025, data de início do projeto, como a participação da Maratona Tech 2025 para os alunos utilizarem a IA (Inteligência Artificial) para resolução de problemas a nível nacional, como um profissional e Escape Room para solucionar pequenas situações e problemas, com o método científico.

Na sexta-feira (12) a escola contou com a participação da equipe do Show de Física da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, que realizou atividades surpreendentes e que proporcionaram aprendizagem significativa para os alunos.

Outras ações estão previstas até o término do projeto, que será no dia 05/12/2025, como: construção de bazuca de plasma; sons impossíveis para desvendarem o conceito por trás e como funciona; além de visita técnica na Praça de Ciência e Escola de Física em Vitória com uma produção de feira de Ciências e lançamento de foguete com material reciclado.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/