Eduarda Braum: do interior do ES para o mundo como Miss Supranational

Eduarda Braum: do interior do ES para o mundo como Miss Supranational

Em 2023, Eduarda Braum visitou a região do Caparaó Capixaba e participou do Destaques Empreendedores promovido pelo Jornal A Notícia

Fotos Redes Sociais

Natural de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, e filha de agricultores, Eduarda Braum, 25 anos, conquistou o título inédito, para o Brasil, de Miss Supranational. Um dos principais concursos de beleza do mundo, a edição deste ano aconteceu na Polônia, na última sexta-feira (27).  E, em 2023, ela esteve na região do Caparaó Capixaba, quando participou do Destaques Empreendedores do jornal A Notícia.

O concurso reuniu 66 candidatas de várias partes do mundo que disputaram a tão desejada coroa que, agora, repousa sobre a cabeça da capixaba, de 1,86 metro. Para a festa de familiares e amigos, de sua cidade natal, que assistiram ao concurso em um telão, instalado em uma praça da cidade.

Eduarda Braum participou do concurso como Miss Supranational Brasil 2025, na etapa nacional realizada no mês de abril, em Santa Catarina, o que lhe deu o direito de estar no concurso, na Polônia. Em 2021, ela também foi escolhida Miss Universe Espírito Santo e representou o estado na etapa nacional, mas parou no top 10.

Destaque Empreendedores

Foi como Miss Universe Espírito Santo que ela esteve na região do Caparaó Capixaba, em 2023, onde colaborou na promoção das etapas do concurso, em Ibatiba e Iúna, na época, coordenado por Carol Pontes. E, nessa visita, ela prestigiou o evento Destaques Empreendedores, promovido pelo jornal A Notícia do Caparaó.

Ela foi homenageada pela direção do jornal com o Certificado de Honra ao Mérito pela relevância no empreendedorismo, levando o nome do Estado ao destaque nacional. E, agora, ela merece, ainda mais, esse certificado ao levar o Espírito Santo ao patamar internacional.

Pés na terra

Com a vitória de Eduarda Braum no Miss Supranational, o Brasil passa a ser o terceiro país no mundo a conquistar títulos nos cinco concursos do Grand Slam da beleza. O concurso se equipara ao Miss Universo que só teve duas brasileiras como vencedoras: Iêda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968). E, desde 2022, o Brasil não ganhava uma coroa internacional de grande destaque, quando Isabella Menin venceu o Miss Grand Internacional.

Em uma entrevista, após conquistar o título, a capixaba falou o orgulho de ver sua cidade natal vibrando como em Copa do Mundo e a emoção de ter a mãe — que saiu do Brasil pela 1ª vez — na plateia da final, na Polônia. "Nada veio fácil. Cresci com os pés na terra, filha de agricultores e, hoje, vivo o sonho de representar o Brasil para o mundo", disse Eduarda. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 15 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado