Venda Nova do Imigrante vai sediar evento Nacional do setor produtivo de madeira

Venda Nova do Imigrante vai sediar evento Nacional do setor produtivo de madeira

Os visitantes terão acesso a 84 estandes com expositores, sendo 50 selecionados em edital da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) 

Acontecerá pela primeira vez no Espírito Santo, de 14 a 16 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o "Polentão", em Venda Nova do Imigrante, a feira "Espírito Madeira – Design de Origem", que se configura como o maior evento do setor produtivo de madeira do Brasil.

A expectativa é receber cerca de 3.000 visitantes por dia, que terão acesso a 84 estandes com expositores, sendo 50 selecionados em edital da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O objetivo da "Espírito Madeira" é conectar toda a cadeia produtiva, desde o produtor florestal até o design, envolvendo diversos profissionais do setor, como arquitetos, designers, engenheiros e empresários, além de atrair grandes stakeholders do mercado e empresas de outros Estados. Para tanto, o planejamento ocorre há quase dois anos, considerando as necessidades e expectativas do mercado e dos empresários.

O setor em destaque possui grande relevância econômica e promete gerar significativos impactos positivos. O diretor-presidente do Convention Bureau, Valdeir Nunes, destaca que a "Espírito Madeira" é um evento importante para consolidar Venda Nova na recepção de grandes eventos de negócios, girando a economia da cadeia do turismo na baixa temporada. "Além de altamente técnico, envolvendo desde a base do plantio da árvore até a entrega final no design (móveis, artes, entre outros). Vamos receber vários expositores, teremos capacitações, rodada de negócios, entretenimento, gastronomia, cervejarias e atrações culturais. E vale ressaltar que a entrada é franca!".

Programação

A programação prevê eventos como Rodada de Negócios, Espaço Maker ("Faça Você Mesmo") com a "Marcenaria Afetiva" numa abordagem minimalista; Olimpíadas da Madeira, conexões setoriais, linhas de crédito e produtos financeiros, máquinas e ferramentas, modelagem de novos negócios, exposições da fábrica de pios de Cachoeiro de Itapemirim e arcos de violino de pau-brasil de Aracruz, além de palestras com 27 conteudistas e shows de entretenimento.

A diretora executiva da Espírito Madeira, Paula Maciel, ressalta que o evento celebra a cadeia de madeira e móveis, reunindo atores desde o universo florestal até o alto design, valorizando a alma da madeira e o aconchego que ela traz, remetendo às recordações da infância e tradições familiares.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/