Projeto de lei dá nome do ex-prefeito Lino Garcia a trecho da ES379 em Iúna

Projeto de lei dá nome do ex-prefeito Lino Garcia a trecho da ES379 em Iúna

O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Coronel Weliton, em conjunto com o presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos  

Fotos Arquivo A Notícia do Caparaó

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) tem como objetivo prestar uma homenagem ao ex-prefeito de Iúna, Lino Garcia, falecido em 8 de fevereiro de 2023, aos 94 anos. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Coronel Weliton, em conjunto com o presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos.

A matéria dá o nome do ex-prefeito a um trecho da Rodovia ES379 que corta o município. O referido trecho vai da sede de Iúna até o distrito de Terra Corrida. Esse trecho ainda não é asfaltado, mas recentemente o governador Renato Casagrande autorizou a abertura do edital para pavimentação da estrada que liga Iúna a Muniz Freire que inclui a parte que pode receber o nome de Lino Garcia.

Conforme coloca o deputado Coronel Weliton, a denominação do trecho da rodovia, com o nome do ex-prefeito, "é uma justa e merecida homenagem a um grande administrador". "Ele compreendeu, com visão e compromisso, a importância da integração regional e da infraestrutura viária para o desenvolvimento econômico e social da nossa região", afirma.

O deputado destaca que a aprovação do projeto vai representar justiça para aquele que "fez muito por Iúna, capital do Caparaó Capixaba, junto com sua família que continua fazendo". "Celebrar esse legado é reconhecer a força de quem trabalhou para fortalecer o caminho do progresso e melhorar a vida do nosso povo", enfatiza. "Assim, seguimos honrando nossa história e valorizando aqueles que contribuíram de forma marcante para o crescimento do Espírito Santo", conclui. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado