Ordem dos Advogados do Brasil do ES realiza eleição no próximo dia 22
Serão eleitas diretorias da Seccional, em Vitória, e das subseções existentes em alguns municípios do Espírito Santo, incluindo a região do Caparaó
No próximo dia 22, uma sexta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Espírito Santo (OAB-ES) vai realizar sua eleição geral, para a escolha da diretoria que irá assumir durante o triênio 2025-2027. Além da nova direção da Seccional, também vão acontecer as eleições das novas diretorias das Subseções existentes em alguns municípios do estado. Três delas estão localizadas em municípios da região do Caparaó Capixaba.
Na eleição geral de 2024, serão escolhidos a Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das demais Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo. O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-ES e em dia com o pagamento das anuidades. Eles poderão votar das 9 às 18 horas, por meio de uma plataforma eletrônica.
Cinco chapas foram inscritas para concorrer à direção da OAB-ES, sediado em Vitória. No entanto, a chapa "OAB com Elas" foi indeferida, ficando quatro na disputa. Número que, nesta quarta-feira (13), caiu para três (*), com a desistência da chapa "Transforma OAB!" que tinha como candidato a presidente, o advogado José Antônio Neffa Junior. Ele decidiu apoiar a chapa "A OAB que você quer" que tem, como candidata a presidente, a advogada Erica Ferreira Neves, tendo com vice, Carlos Augusto da Motta.
A chapa "A ordem é evoluir", tem como candidato o atual presidente José Carlos Rizk Filho – que busca a reeleição, tendo como vice-presidente, Anabela Galvão. E a chapa "Muda OAB" traz, como candidato a presidente, o advogado Ben-Hur Brenner Dan Farina e, como vice, Ligia Kunzendorff Mafra.
Subseções
Na região do Caparaó Capixaba, existem três subseções da OAB-ES. Em duas delas foram registradas duas chapas que estão concorrendo nas eleições deste ano, enquanto em outra há apenas uma chapa. Na 6ª Subseção de Guaçuí, na chapa "A ordem é evoluir", o atual presidente Luiz Bernard Sardenberg Moulin tenta a reeleição, tendo como vice-presidente, a advogada Flávia Vieira de Paula. Enquanto pela oposição foi registrada a chapa "Novo rumo para a OAB", tendo, como candidata a presidente, a advogada Cyntia Gripp e, como vice, Dhenis Monteiro da Silva.
Na 16ª Subseção de Iúna, também foi registrada uma chapa "A ordem é evoluir" que busca a reeleição do atual presidente, o advogado Christian Henrique Neves, tendo como vice-presidente, Sheila de Freitas Costa. Em oposição, foi registrada a chapa "Por uma OAB de todos", tendo, como candidata a presidente, a advogada Lara Krassitschkow Figueiredo e, como vice, Erich Augusto Filgueira Florindo.
Já na 7ª Subseção de Alegre, foi registrada apenas a chapa "Juntos somos mais". O candidato a presidente é o advogado Rafael Vargas de Moraes Cassa, tendo como vice-presidente, Elaine Gonçalves Sobreira.
(*) A atual matéria sofreu alterações em relação ao texto publicado na versão semanal impressa do jornal A Notícia, que circulou nesta quinta-feira (14), a qual levou em consideração o registro de cinco chapas. Logo, o texto corrigido já considerou o indeferimento de uma chapa, informação que a reportagem só teve conhecimento nesta quarta-feira (13), mesmo dia em que também foi anunciada a desistência de outra chapa. Ou seja, as novas informações só surgiram após o fechamento da edição impressa do jornal que aconteceu na terça-feira (12).
Comentários: