Deputado Denninho pede vista da Pec 002/2023, que prevê o aproveitamento dos Inspetores Penais contratados

Deputado Denninho pede vista da Pec 002/2023, que prevê o aproveitamento dos Inspetores Penais contratados

Com o pedido, votação do projeto ficará para próxima semana 

Na sessão realizada hoje (05) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o deputado estadual Denninho Silva (UNIÃO) pediu vista do Projeto de Emenda Constitucional, alegando que somente hoje tomou conhecimento do parecer do relator, deputado Mazinho dos Anjos (PSDB).

"A complexidade não é tão simples. Nós estamos falando de 1.500 a 1.600 famílias. Estou pedindo vista, porque quero estudar o processo, dar a minha contribuição e trazer algo concluso para essa matéria.", enfatizou Denninho.

Mesmo com o "adiamento" da votação, um dos líderes do movimento saiu otimista: "Apesar do pedido de vista, a categoria saiu satisfeita e esperançosa com o parecer favorável do relator. Semana que vem estaremos novamente nas galerias e esperamos que a PEC seja aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, é a nossa expectativa", destacou o inspetor Viana.

O deputado Callegari, autor da emenda, mostrou otimismo e cautela: "O pedido de vista é um direito assegurado aos membros da comissão e temos que respeitar. É preciso ter cautela com algumas ações e otimismo para que o projeto siga os trâmites da Casa e seja aprovado, conforme o parecer favorável do relator pela constitucionalidade da matéria. Lembrando que a nossa PEC dá ao governo a oportunidade do Espírito Santo se tornar referência para todo país, fazendo justiça a esses profissionais que estão servindo ao Estado por décadas e sem nenhuma garantia".

Na próxima terça-feira (12), a PEC 002/2023 deve voltar à pauta da Comissão de Constituição e Justiça para discussão e votação. Os Inspetores prometeram retornar e acompanhar o desfecho. 

Fonte e imagem: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/