Morreu nesta segunda (15) aos 44 anos o vice-prefeito de Ibitirama Rogerão
Ele teve uma trajetória política de destaque no município, sendo eleito vereador por duas vezes e vice-prefeito nos mandatos de Ailton Véin e Reginaldo Simão
O vice-prefeito de Ibitirama, José Rogério de Almeida – Rogerão, faleceu nesta segunda-feira (15). Ele tinha 44 anos e uma trajetória política de destaque no município, sendo eleito vereador por duas vezes e vice-prefeito nos mandatos de Ailton Véin e Reginaldo Simão. Segundo informações, o vice-prefeito faleceu devido a complicações provocadas por um câncer que foi diagnosticado há poucos meses.
Rogerão foi vereador de Ibitirama por dois mandatos, para as legislaturas 2017/2020 e 2021/2024. Durante este segundo mandato, ele deixou o cargo de vereador para assumir como vice-prefeito de Ibitirama, após a eleição suplementar realizada no município, em novembro de 2022, quando o então presidente da Câmara Municipal, vereador Ailton da Costa Silva – Véin, foi eleito prefeito.
Na eleição municipal seguinte, ele voltou a concorrer ao cargo de vice-prefeito nas eleições de 2024, na chapa com Reginaldo Simão. Nesta administração, ele também exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura.
Nota de Pesar
A Prefeitura de Ibitirama publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, destacando que a trajetória de Rogerão "foi marcada por uma dedicação incansável e um profundo senso de humanidade no trabalho de servir". "Sua postura sempre prestativa, o compromisso com o bem-estar da população e o legado de relevantes serviços prestados ao município deixam uma saudade imensurável e um exemplo permanente para todos. A Administração Municipal, em profundo luto, presta sua solidariedade à família e honra a memória deste dedicado servidor", declara a nota da administração municipal.
O corpo do vice-prefeito de Ibitirama está sendo velado no plenário da Câmara Municipal. O velório seguirá até as 17 horas desta terça-feira (16). Em seguida, acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal de Ibitirama.
Comentários: